Campinas suspende agendamento de vacina contra covid até novas doses
Reprodução: ACidade ON
Campinas suspende agendamento de vacina contra covid até novas doses

A Prefeitura de Campinas informou nesta segunda-feira (5) que o agendamento para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 foi temporariamente suspenso às 16h35 de h oje. Isso porquê as 30 mil vagas disponibilizadas na sexta-feira, às 14h, para pessoas com mais de 40 anos foram totalmente preenchidas.

A pesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

Agora, a Secretaria de Saúde de Campinas aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas. Até o momento, o agendamento estava liberado para pessoas com mais de 40 anos e outros anteriores (veja lista abaixo).

A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira.

VACINA DA JANSSEN

Hoje também a Prefeitura de Campinas começou a aplicar a vacina contra a covid-19 da Janssen em grupos vulneráveis. Como o imunizante é aplicado em dose única, foram escolhidas pessoas que têm dificuldade em voltar para receber a segunda dose da vacina.  

Entre elas estão as que vivem em situação de rua, pacientes dos Caps (pacientes psiquiátricos em tratamento), moradores de comunidades terapêuticas (que tratam dependência química), moradores de ocupação e profissionais do sexo.

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 40 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- População vulnerável (em situação de rua, pacientes dos Caps (pacientes psiquiátricos em tratamento), moradores de comunidades terapêuticas (que tratam dependência química), moradores de ocupação e profissionais do sexo)

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal


LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.

Quintas-feiras: CSsTaquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários