Corujas filhotes são resgatadas após serem mantidas em cativeiro em Americana
Reprodução: ACidade ON
Corujas filhotes são resgatadas após serem mantidas em cativeiro em Americana

A Guarda Municipal resgatou na noite de ontem (5) duas corujas filhotes que eram mantidas em cativeiro dentro de uma casa no Jardim São Vito, em Americana.

Segundo a corporação, a denúncia foi feita pela filha do idoso, que mantinha os animais presos em uma caixa plástica, cobertos por um cobertor. O homem, de 67 anos, confirmou que as aves estavam sobre sua responsabilidade. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, por não possuir autorização ou licença para manter os animais em cativeiro.

O acusado assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado em seguida. Segundo a GM, a liberação foi feita pelas aves não apresentarem sinais de maus tratos.


Segundo a corporação, as aves são da espécie Suindara Tyto Furcata, mais conhecidas como "Coruja-das-torres". Elas foram encaminhadas pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental) para o Parque Ecológico de Americana. Os animais passarão por avaliação veterinária e observação até estarem aptas para a soltura na natureza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!