Operação contra golpe de falso empréstimo cumpre mandados em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Operação contra golpe de falso empréstimo cumpre mandados em Campinas


A Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (7) mandados contra uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes de falso empréstimo e causar prejuízo de R$ 30 milhões . Os mandados são cumpridos em cidades dos estados de Paraná e São Paulo. Entre elas, ações foram feitas em Campinas.

Ao todo, mais de 250 policiais cumprem 50 mandados de prisão temporária e 58 de busca e apreensão. Em SP, mandados são cumpridos em Campinas, na capital, Santo André, Ribeirão Preto, Praia Grande, Mirandópolis e Getulina. O número de mandados por cidade ainda não foi divulgado. 

COMO ERA FEITO

De acordo com as investigações, os suspeitos criavam páginas na internet para atrair vítimas que queriam fazer empréstimos bancário, e exigiam dados pessoais. Em seguida, os suspeitos entravam em contato com a vítima e se passavam por funcionários do banco. Eles também exigiam um depósito antecipado para liberar o dinheiro que seria emprestado.


Ainda conforme a polícia, as vítimas eram induzidas a fazer outros depósitos, até perceberem que se tratava de um golpe.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 30 milhões das contas bancárias de suspeitos envolvidos na investigação. Os investigados podem responder por estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público e particular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!