Marcou a vacina e está com sintomas de gripe? veja como cancelar e não ser punido
Reprodução: ACidade ON
Marcou a vacina e está com sintomas de gripe? veja como cancelar e não ser punido


A Prefeitura de Campinas começou hoje a penalizar todas as pessoas que agendam e rejeitam a vacina contra a covid-19 no momento da aplicação e as que não comparecem no dia agendado. Quem recusar a vacina pela marca, na hora da aplicação, irá para o final da fila. Já, quem não aparecer no dia da vacinação, terá que esperar por 30 dias para fazer um novo agendamento. As punições foram divulgadas hoje por meio de um Decreto Municipal publicado no Diário Oficial do Município.

A secretaria de Saúde orientou que pessoas que sentirem sintomas de gripe no dia ou dias antes da vacina marcada, devem fazer o cancelamento do agendamento. Vale destacar que pessoas com sintomas de gripe não podem ser vacinadas contra a covid-19. 

COMO FAZER?

A Saúde orienta que pessoas que tiverem sintomas de gripe devem reagendar ou cancelar o agendamento. Veja abaixo o passo a passo de como fazer: 

- No site ( https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 ) acesse a área AGENDAMENTO logo acima neste site; 

- Escolha o Grupo: "Já fez o seu agendamento e quer consultar, reagendar ou cancelar?" com o botão laranja; 

- Digite o CPF para visualizar a data e horário do agendamento já realizado; 

- Preencha as informações solicitadas e escolha outra data quando os sintomas acabarem. 

A secretaria de Saúde informou que o não comparecimento injustificado na data agendada para a vacinação contra a covi-19 implica na presunção da renúncia tácita à ordem cronológica de vacinação.  

O comportamento ensejará o bloqueio do sistema para novo agendamento pelo prazo de 30 dias, cabendo ao munícipe protocolar por escrito a justificativa da falta endereçada à Secretaria Municipal de Saúde, que avaliará a demanda e, em caso de deferimento, liberará o sistema de agendamento. 

Você viu?


DIA D  

Campinas realiza amanhã (9), o quinto 'Dia D' para a vacinação contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, todas as 30 mil vagas disponibilizadas na última sexta-feira (2), já foram preenchidas.

A vacinação será realizada das 9h às 17h em 64 centros de saúde da cidade das 9h às 17h. Só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança. Serão atendidas apenas as pessoas agendadas, que devem chegar aos locais escolhidos com, no máximo, 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Nos quatro 'Dias D' anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho, com recordes de vacinas aplicadas durante os dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!