Campinas faz quinto 'Dia D' de vacinação contra covid neste feriado
Reprodução: ACidade ON
Campinas faz quinto 'Dia D' de vacinação contra covid neste feriado

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza nesta sexta-feira, feriado de 9 de julho, o quinto 'Dia D' para a vacinação contra a Covid-19, com a expectativa de bater recorde de imunizados em um só dia.

Segundo a Prefeitura, todas as vagas disponibilizadas na última sexta-feira (2), já foram preenchidas, e a expectativa é de vacinar 31, 6 mil moradores que agendaram vacinação para hoje. Os cadastros para o Dia D de hoje foram abertos quando a cidade abriu o agendamento para moradores com 40 anos ou mais e de grupos prioritários.

A vacinação será realizada das 9h às 17h em 64 centros de saúde da cidade das 9h às 17h . Só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança. Serão atendidas apenas as pessoas agendadas, que devem chegar aos locais escolhidos com, no máximo, 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Você viu?

POSSÍVEL NOVO RECORDE

Nos quatro 'Dias D' anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho, com recordes de vacinas aplicadas durante os dias .  

No último Dia D, 27.870 pessoas se vacinaram contra a covid-19, batendo o maior número de pessoas imunizadas em um só dia na cidade. Com mais de 30 mil agendados hoje, a expectativa é que o recorde seja batido hoje.

De acordo com a Saúde, mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal também dará apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

AMPLIAÇÃO

Na última quarta-feira (7) a Secretaria de Saúde ampliou o agendamento para pessoas a partir de 37 anos. Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ , ou pelo telefone 160. Pessoas com dificuldades podem buscar auxílio no Centro de Saúde mais próximo.  

Nos dias durante a semana, a imunização ocorre nos Centros de Saúde, em três dias diferentes. Veja os dias que cada CS funciona abaixo. 


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 37 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal  

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.

Quintas-feiras: CSsTaquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!