Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.

A cidade de Campinas aplicou 31.002 doses de vacina no quinto Dia D contra a Covid-19, realizado nesta sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista. Com isso, a cidade bateu um novo recorde de imunizações para um único dia.  Segundo a secretaria de Sáude de Campinas, o recorde batido hoje é em relação às quatro edições anteriores do Dia D da campanha contra a covid-19. Hoje, a expectativa era de vacinar 30 mil pessoas.

A articuladora do programa municipal de Imunização, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, considerou este Dia D um sucesso. "São 31 mil vidas vacinadas, com esperança que se renova. Com o fechamento de hoje, é o maior número de doses aplicadas em um dia desde o inicio da campanha.", disse. 

Apesar disso, 30 pessoas se recusaram a tomar a vacina oferecida no momento da imunização e foram colocadas no final da fila. A medida punitiva aos moradores que recusam vacina por conta do fabricante começou a valer nesta sexta.    

A pessoa que recusar a dose oferecida terá que assinar um termo assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento. Aquele que agendar a vacina e não comparecer também sofrerá punição. A pessoa ficará suspensa por 30 dias e não conseguirá fazer novo agendamento. Se não concordar com a punição, poderá entrar com um pedido de revisão no Protocolo Geral da Prefeitura.

BALANÇO TOTAL


Com a vacinação realizada hoje, Campinas chega a 747.365 vacinas aplicadas no total, sendo 131.106 nas cinco edições de Dia D. Deste número de vacinas aplicadas até agora, 569.536 são de primeira dose, 176.789 de segunda dose e 1.040 de dose única.



EDIÇÕES ANTERIORES

- No primeiro Dia D, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas
- Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104
- Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas
- No quarto Dia D foram 27.870 doses 

IMUNIZAÇÃO EM CAMPINAS


A vacinação ocorreu hoje das 9h às 17h, em 64 Centros de Saúdes, dos grupos contemplados na atual fase de imunização em Campinas (pessoas a partir de 37 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros).
No total, mais de 1,2 mil profissionais trabalharam para atender à população. A Guarda Municipal deu apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!