Campinas suspende agendamento de vacina até a chegada de novas doses
Reprodução: ACidade ON
Campinas suspende agendamento de vacina até a chegada de novas doses

A secretaria de Saúde informou na tarde deste sábado (10) que suspendeu, temporariamente, novos agendamentos para a vacinação contra covid-19 em Campinas. Segundo a Saúde, as 40 mil vagas disponibilizadas na última quarta-feira foram totalmente preenchidas.  A secretaria de Saúde informou também que aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas.

A pasta afirmou que a suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de Saúde quando a pessoa recebe a primeira. Até então o agendamento estava aberto para adultos com idade acima de 37 anos

Vale destacar que apesar da medida de suspensão, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

DIA D

Ontem (9), Campinas promoveu o 5º Dia D de vacinação contra a covid-19. A cidade aplicou 31.002 doses de vacina e bateu um novo recorde de imunizações para um único dia.  

Segundo a secretaria de Saúde, o recorde batido é em relação as quatro edições anteriores do Dia D da campanha contra a covid-19.

A articuladora do programa municipal de Imunização, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, considerou este Dia D um sucesso. "São 31 mil vidas vacinadas, com esperança que se renova. Com o fechamento de hoje, é o maior número de doses aplicadas em um dia desde o início da campanha.", disse. 



Apesar disso, 30 pessoas se recusaram a tomar a vacina oferecida no momento da imunização e foram colocadas no final da fila. A medida punitiva aos moradores que recusam vacina por conta do fabricante começou a valer nesta sexta.  

A pessoa que recusar a dose oferecida terá que assinar um termo assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento. Aquele que agendar a vacina e não comparecer também sofrerá punição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!