Veja o que abre e fecha em Campinas neste feriado de 9 de julho
Reprodução: ACidade ON
Veja o que abre e fecha em Campinas neste feriado de 9 de julho

O estado de São Paulo celebra nesta sexta-feira o feriado de 9 de julho, lembrando a Revolução Constitucionalista de 1932. Por isso, muitos serviços estarão fechados hoje em Campinas, e o comércio terá o horário alterado em função da data.

Para você se organizar o ACidade ON destaca abaixo o que abre e fecha na data. Confira e programe-se:

COMÉRCIO

Comércio de rua - O comércio de Campinas funcionará facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, no horário das 9h às 17h. No sábado, dia 10, o funcionamento volta ao normal.

Shoppings - Os shoppings de Campinas funcionam neste feriado de 9 de julho entre meio-dia e 20h.

Mercado Municipal - Abrirá das 7h às 12h. No sábado e domingo o funcionamento é normal, das 7h às 18h.

Feiras livres - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h.

Ceasa - A área administrativa da Ceasa encerrou as suas atividades nesta quinta-feira e retomará na segunda-feira, 12 de julho, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

Mercado de Flores Ceasa Campinas - O Mercado de Flores funcionará neste feriado das 8h à 13h. Nos demais dias funciona normalmente das 8h às 16h30.

Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas - O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente no feriado desta sexta-feira, 9 de julho, das 7h à 13h.

SERVIÇOS

Prefeitura de Campinas- O expediente normal das repartições públicas será encerrado nesta quinta-feira, 8 de julho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 12 de junho, às 8h.

Bancos- Não haverá atendimento nas agências bancárias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Apenas as áreas dos caixas eletrônicos estarão disponíveis, além dos canais digitais e remotos de atendimento. Contas de consumo, como água, energia e telefone e carnês que têm vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem cobrança de juros.

Poupatempo/Detran - Os postos Poupatempo estarão fechados nesta sexta-feira (9), feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. O atendimento presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio.

Lotéricas- As lotéricas seguem as definições de cada comércio local. Ou seja, os donos de lotéricas podem definir se abrirão ou não e os horários de funcionamento.

Agências do INSS - As agências ficarão fechadas no 9 de julho em todo o estado de São Paulo. Segundo o INSS, a maioria dos serviços, como requerimento de benefícios (aposentadoria, pensão por morte, entre outros), pedidos de recurso e revisão, além da obtenção de documentos (certidões, declarações, extratos e cópias de processos), podem ser realizados pelos canais remotos, sem a necessidade de a pessoa comparecer a uma unidade do INSS. Por causa da pandemia, as agências só estão atendendo por meio de agendamento, pelos canais remotos (telefone 135, site ou aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS).

Correios - Todas as unidades de atendimento estarão fechadas.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sistema de Atendimento 156 - Não funciona no feriado de sexta-feira, 9 de julho.

Sanasa/Água e Esgoto - A Sanasa encerra o expediente administrativo na quinta-feira, 8 de julho, às 17h, e retoma na segunda-feira, 12 de julho, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 3735-5000 e o 0800 7721195 funcionarão normalmente no feriado.

Limpeza urbana - Haverá coleta de lixo em setores alternados. Não haverá coleta noturna.

Coleta de lixo hospitalar - Coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores.

Coleta seletiva - Não haverá coleta seletiva.

Varrição - A varrição estará em sistema de plantão.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas estará fechado nesta sexta-feira, 9 de julho para atendimento presencial e on-line e retorna na segunda-feira, 12 de julho, às 7h30.

Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) - funcionará no feriado sexta-feira, 9 de julho, das 7h às 13h, mas sem atendimento ao público. As atividades normais voltam no sábado, 10 de julho, às 7h.

Trânsito e transporte coletivo
- A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta sexta-feira, 9 de julho. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

PAI-Serviço - O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio/Emdec - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta sexta-feira, 9 de Julho. A liberação de veículos fica suspensa e será retomada na segunda-feira, dia 12 de julho. Funcionamento normal - solicitações feitas pela população pelo telefone 118; com o site da Emdec no site www.emdec.com.br

PARQUES E ÁREAS DE LAZER

Bosques e Parques - Funcionamento normal. Aberto diariamente, das 6h às 18h.

Torre do Castelo - Permanece fechada em função da pandemia da covid-19.

Praças de Esportes - Permanecerão fechadas devido à pandemia de covid-19.



SAÚDE

Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24 horas.

Os Centros de Saúde funcionam nesta sexta-feira, 9 de julho, pois será realizado o Dia D de vacinação contra a Covid-19. No sábado, 10 de julho, as unidades permanecem fechadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!