Ponte Preta segura líder Náutico e arranca empate
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta segura líder Náutico e arranca empate

A Ponte Preta foi até Recife na noite desta segunda-feira (12) e arrancou um empate do líder Náutico, por 1 a 1, no estádio dos Aflitos. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicta há seis jogos -cinco empates e uma vitória- a Ponte Preta deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e dorme na 16ª colocação, com nove pontos. Único time que ainda não perdeu, o Náutico é o líder isolado, com 25.

A partida começou com um lance polêmico. Logo aos cinco minutos, Moisés foi derrubado por Camutanga dentro da área e a Ponte Preta reclamou de pênalti, não assinalado. Na sequência, Marciel bateu colocado e quase abriu o placar para o Náutico nos Aflitos.

Aos 20 minutos, a Ponte Preta marcou. André Luiz chutou forte e Jefferson espalmou para o meio da área. Livre, Moisés não desperdiçou. O Náutico sentiu e quase o time paulista amplia. Moisés recebeu de Camilo e, de frente para o goleiro, bateu para fora.

A Ponte Preta recuou depois de abrir o placar e o time pernambucano esboçou uma pressão, mas pouco criou. Nos acréscimos, Marciel assustou Ivan em chute forte rente à trave.

Você viu?

O Náutico buscou o empate logo aos cinco minutos do segundo tempo. Jean Carlos cobrou escanteio, Camutanga subiu livre e cabeceou para o gol. A Ponte Preta respondeu na sequência em finalização de Niltinho. Jefferson espalmou. Aos 19, Jean Carlos arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol.

A partida ficou aberta e o Náutico teve uma grande chance de virar aos 31 minutos, quando Jean Carlos cobrou pênalti para fora. No lance seguinte, Carlão evitou gol contra ao salvar em cima da linha. Depois foi a vez de Camutanga evitar que o time paulista voltasse a ficar na frente do placar.


Já nos acréscimos, o Náutico teve duas oportunidades e parou em Ivan. Na melhor delas, Giovanny arriscou de fora da área e o goleiro pontepretano foi buscar no cantinho.

A Ponte volta a campo no sábado (17), contra o Remo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No domingo (18), o Náutico vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 16 horas, em São Januário. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários