O governo de São Paulo antecipou o calendário de vacinação contra a covid-19 em um anúncio feito neste domingo (11). Agora, a previsão é vacinar com a primeira dose da vacina toda a população adulta (pessoas com mais de 18 anos) até o dia 20 de agosto.
Hoje em Campinas estão sendo vacinadas pessoas acima de 37 anos.
Mas de acordo com o Estado, pessoas de 35 a 36 anos serão imunizadas a partir desta quinta-feira (15). Vale lembrar que essas datas são previsões e dependem da entrega de doses da vacina pelo Ministério da Saúde, e também podem sofrer alterações nos municípios.
- De 8 a 14 de julho:
37 a 39 anos
- De 15 a 18 de julho:
35 e 36 anos
- De 19 de julho a 4 de agosto:
30 a 34 anos
- De 5 a 12 de agosto:
25 a 29 anos
- De 13 a 20 de agosto:
18 a 24 anos
MAIS DOSES
A chegada de doses extras de vacinas prontas da Coronavac ocorre após acordo entre o Governo do Estado, o Instituto Butantan e a biofarmacêutica chinesa Sinovac.
O primeiro lote com 2,7 milhões de vacinas desembarcou no Brasil no último dia 7 e passa por controle de qualidade antes da distribuição aos 645 municípios de São Paulo. Outra remessa com 1,3 milhão de doses virá de Pequim até o final deste mês.
A medida é mais um passo na otimização do cronograma de vacinação por meio das estratégias de planejamento, monitoramento, distribuição e logística desenvolvidos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).
Além das vacinas extras que serão usadas apenas pela população de São Paulo, o Governo do Estado se baseia na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.