Tem menos de 36 anos? Veja as datas da vacinação divulgadas pelo Estado
Reprodução: ACidade ON
Tem menos de 36 anos? Veja as datas da vacinação divulgadas pelo Estado

O governo de São Paulo antecipou o calendário de vacinação contra a covid-19 em um anúncio feito neste domingo (11). Agora, a previsão é vacinar com a primeira dose da vacina toda a população adulta (pessoas com mais de 18 anos) até o dia 20 de agosto.  

Hoje em Campinas estão sendo vacinadas pessoas acima de 37 anos. Mas de acordo com o Estado, pessoas de 35 a 36 anos serão imunizadas a partir desta quinta-feira (15). Vale lembrar que essas datas são previsões e dependem da entrega de doses da vacina pelo Ministério da Saúde, e também podem sofrer alterações nos municípios.  

- De 8 a 14 de julho: 37 a 39 anos  

- De 15 a 18 de julho: 35 e 36 anos  

- De 19 de julho a 4 de agosto: 30 a 34 anos  

- De 5 a 12 de agosto: 25 a 29 anos  

- De 13 a 20 de agosto: 18 a 24 anos  

MAIS DOSES

A chegada de doses extras de vacinas prontas da Coronavac ocorre após acordo entre o Governo do Estado, o Instituto Butantan e a biofarmacêutica chinesa Sinovac.

O primeiro lote com 2,7 milhões de vacinas desembarcou no Brasil no último dia 7 e passa por controle de qualidade antes da distribuição aos 645 municípios de São Paulo. Outra remessa com 1,3 milhão de doses virá de Pequim até o final deste mês.

A medida é mais um passo na otimização do cronograma de vacinação por meio das estratégias de planejamento, monitoramento, distribuição e logística desenvolvidos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).



Além das vacinas extras que serão usadas apenas pela população de São Paulo, o Governo do Estado se baseia na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!