Unicamp, de Campinas, divulga 1ª lista de aprovados do Vestibular Indígena
Reprodução: ACidade ON
Unicamp, de Campinas, divulga 1ª lista de aprovados do Vestibular Indígena

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp, de Campinas, divulgou nesta segunda-feira (12) a  lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2021. No total, a lista tem 87 aprovados (veja aqui) . A universidade também divulgou hoje a lista de espera (leia mais abaixo).

De acordo com a Comissão, todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br) , a partir das 9 horas do dia 26 de julho até as 17 horas do dia 30 de julho.

Este ano, 719 candidatos fizeram a prova do Vestibular Indígena, que foi aplicada em seis cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Na cidade com maior número de aprovados (São Gabriel da Cachoeira) haverá, também, um plantão presencial, nos dias 29 e 30 de julho, para orientação e auxílio dos aprovados no momento de realizar a matrícula online, em local a ser divulgado.

LISTA DE ESPERA

A Comvest também divulgou uma lista de espera com os nomes dos próximos candidatos a serem convocados nas chamadas seguintes, caso haja vagas disponíveis (veja aqui) . Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas.

A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto. As demais chamadas estão listadas no calendário abaixo. Todas as matrículas serão online.

DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA

Após a matrícula online na página do Vestibular Indígena 2021, no site da Comvest, os aprovados deverão subir os arquivos da documentação exigida no Edital, no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica (DAC), dentro do prazo de 30 dias, usando login e senha que serão fornecidos após a matrícula.

ACOLHIMENTO REMOTO

Os estudantes ingressantes terão neste ano um acolhimento de maneira remota, de acordo com a Unicamp. Serão realizadas diversas atividades para que os estudantes conheçam a Universidade. Entre os dias 2 e 6 de agosto, haverá apresentações sobre a Unicamp, as áreas, os cursos e os serviços sociais.



Já entre os dias 9 e 13 de agosto, a programação na primeira semana de aula incluirá apresentações mais detalhada dos cursos e atividades como rodas de conversa, palestras, dentre outras. A programação será divulgada em: https://calourada.prg.unicamp.br/indigenas/

BOLSA AUXÍLIO

A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos em: http://www.comvest.unicamp.br/wp-content/uploads/2019/11/Cartilha-SAE-indigenas.pdf . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!