Parceria entre Hemocentro e Hospital da PUC promove mutirão de doação
Reprodução: ACidade ON
Parceria entre Hemocentro e Hospital da PUC promove mutirão de doação


O Hospital PUC-Campinas em parceria com o Hemocentro da Unicamp realiza na próxima segunda-feira (19) uma Campanha de Doação de Sangue . Podem participar do mutirão colaboradores (médicos, administrativos, apoio e assistência) e alunos da universidade. A coleta vai acontecer em frente ao Ambulatório do SUS no Hospital PUC-Campinas. 

Segundo a PUC, no local estará o ônibus itinerante de coleta do Hemocentro da Unicamp, das 8h às 12h. A expectativa é atender 80 doadores já agendados.  

"A coleta de sangue no ônibus itinerante também vai beneficiar os profissionais de saúde que já são doadores, mas que, não conseguem ir às unidades fixas de doação, que agora precisam ser por agendamento prévio por causa da pandemia", destacou a diretora técnica do Hospital PUC-Campinas, Rita Ishida.  

Você viu?

O Hemocentro da Unicamp atende a rede SUS responsável por 6 milhões de pessoas nas regiões de Campinas e Piracicaba, e está em estado de alerta, com baixo estoque em todos os tipos sanguíneos . Interessados em doar sangue podem entrar em contato direto com a instituição pelo telefone 0800-722-8432 ou no endereço Rua Carlos Chagas, 480 - Campus Unicamp, Distrito Barão Geraldo.  


Podem doar sangue pessoas que pesem mais de 50kg, tenham boas condições de saúde e não apresentem febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias.

Serviço:

Data: 19/7/2021, segunda-feira, 8h às 12h.
Local: Em frente ao Ambulatório SUS do Hospital PUC-Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!