Vacinação contra Covid em Campinas.
Fernanda Sunega/Pefeitura de Campinas
Vacinação contra Covid em Campinas.

Campinas suspendeu temporariamente o agendamento da vacinação contra a covid-19 após o o esgotamento de doses disponíveis. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as 33.478 vagas disponibilizadas na última quarta-feira (14) foram totalmente preenchidas até a madrugada deste sábado (16). 

Ontem a Prefeitura abriu vagas remanescentes para moradores com 33 anos ou mais para preenchimento total dos horários disponíveis, e com a medida conseguiu ocupar todas as vagas. 

Segundo a Saúde, apesar da suspensão do agendamento, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Você viu?

Segundo a Pasta, é aguardada a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas.

Vale lembrar que a suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira. 

DIA D  

Hoje (17) Campinas faz o sexto 'Dia D' de vacinação contra a covid-19, com meta de vacinar 30,4 mil moradores que agendaram a imunização . As vagas para o mutirão de hoje foram anunciadas na última segunda-feira (12). 



Neste sábado, 60 centros de saúde estarão abertos para atender à população agendada para a data. Só não participarão do Dia D as unidades do DIC 6, Rossin, Santos Dumont, Eulina, Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança. 

Nos cinco Dias D já feitos, foram aplicadas ao todo 131.106 doses na cidade. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho e 9 de julho, e cada edição superou os números das anteriores, batendo recorde de vacinas aplicadas em um só dia. O último Dia, D, feito no último sábado (19) vacinou 31.002 pessoas. O número de doses aplicadas é o maior até agora.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários