Dia D: Campinas imuniza 32,4 mil e bate novo recorde de vacinas aplicadas
Reprodução: ACidade ON
Dia D: Campinas imuniza 32,4 mil e bate novo recorde de vacinas aplicadas

Campinas vacinou 32.489 pessoas no sexto 'Dia D' promovido pela Secretaria de Saúde neste sábado (17) e bateu novo recorde de vacinas aplicadas em um único dia.

Com o número de vacinados hoje, a cidade ultrapassou a marca de 800 mil doses aplicadas na cidade. Segundo a Saúde, 819.829 vacinas já foram aplicadas em Campinas, sendo 614.916 em primeira dose, 187.445 em segunda e 17.469 em dose única (vacina da Janssen).

A campanha superou a expectativa da Prefeitura, que era de vacinar cerca de 30,5 mil pessoas dos grupos contemplados que fizeram o agendamento para a primeira dose. Segundo a Saúde, o aumento no número de imunizados foi maior pois a segunda dose também foi aplicada neste sábado.  

Ao todo, foram abertos 60 Centros de Saúde, que funcionaram das 8h às 17h com mais de 1,2 mil profissionais envolvidos.  

Você viu?

Foram vacinados moradores com mais de 33 anos e pessoas de grupos incluídos como prioritários na campanha municipal. O agendamento foi feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Hoje (17) a Prefeitura suspendeu os novos agendamentos da vacina por falta de doses.

OUTROS RECORDES

Até então, o recorde de vacinas aplicadas em um único dia tinha sido no último Dia D, promovido no feriado de 9 de julho. A cada edição da campanha a cidade tem superado o número consecutivamente.  

No primeiro Dia D, feito em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, e no quarto Dia D foram 27.870 doses. No feriado de 9 de julho, quinto Dia D, foram vacinadas 31.002 pessoas. 


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 33 anos ou mais (Neste sábado e na próxima quinta e sexta-feira em vagas que foram remanescentes)
- Pessoas com 35 anos ou mais- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!