Vídeo: Câmeras flagram assaltos no Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: Câmeras flagram assaltos no Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas


Moradores da região do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas, estão assustados e preocupados com uma constante onde de assaltos. Câmeras de segurança registraram um roubo a um carro na noite desta sexta-feira (16) no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas. Uma outro tentativa de assalto também foi flagrada na semana passada. 

O crime de ontem aconteceu às 21h14. Nas imagens, é possível ver quando os bandidos param o carro em uma curva. Quando o veículo da vítima se aproxima, dois homens descem e anunciam o assalto. Na mão de um dos ladrões é possível ver um objeto semelhante com uma arma. 

Os criminosos tiram as vítimas do carro, que saem correndo. Em seguida eles fogem levando o veículo.

NÃO É CASO ISOLADO

Segundo os moradores, a criminalidade no bairro tem sido registrada de maneira frequente. Um outro registro de câmera de segurança mostra uma tentativa de assalto no último dia 7 de julho, também no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Dessa vez o crime aconteceu cedo, por volta das 6h da manhã. 

Nas imagens, é possível ver quando o proprietário de uma casa saía com o carro para ir trabalhar. Dois bandidos entram na garagem e anunciam o assalto, quando a vítima arranca o carro pra fora da garagem e começa buzinar para chamar atenção do crime. 

Os dois ladrões saem correndo, mas um acaba voltando. A câmera não mostra, mas o bandido que voltou ameaçou uma mulher e tentou pegar a moto da família, mas não conseguiu. Ele fugiu sem levar nada. 

Você viu?

O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS? 

Questionada sobre a onda de crimes, a Prefeitura de Campinas disse que fará o corte de mato no bairro para maior segurança e encaminhará uma equipe para vistoriar pontos deficientes de iluminação. Segundo a Administração, a Guarda Municipal já realiza rondas frequentes na região, mas vai intensificar o patrulhamento. 


Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que as polícias Civil e Militar atuam continuamente e de maneira integrada para combater todas as modalidades criminosas na região do bairro Nossa Senhora de Lourdes. 

"O policiamento preventivo e ostensivo é realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e será reorientado. O batalhão também analisa periodicamente os índices criminais para estabelecer planos de prevenção de delitos", disse a nota. 

A corporação ressaltou que o registro do boletim de ocorrência é imprescindível para que os casos sejam investigados e os autores dos crimes sejam presos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!