Aglomeração Zero: Campinas dispersa 1,6 mil pessoas
Reprodução: ACidade ON
Aglomeração Zero: Campinas dispersa 1,6 mil pessoas

Você viu?

A GM (Guarda Municipal) de Campinas, durante a Operação Aglomeração Zero entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), dispersou 1.654 pessoas. Elas estavam em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de dez pessoas, de acordo com a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h, a Aglomeração Zero tem como objetivo tanto coibir quanto dispersar agrupamento de pessoas para minimizar a transmissão do coronavírus no município.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19.



COMÉRCIO FECHADO

As equipes de fiscalização da Prefeitura também vistoriaram 126 estabelecimentos ontem . Destes, seis foram fechados e um foi lacrado. A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura informou, por meio de nota oficial, que "a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas". "Mesmo com a vacinação, os cidadão devem manter o uso correto de máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social", disse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários