Campinas abre agendamento da vacina para pessoas com mais de 30 anos hoje
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre agendamento da vacina para pessoas com mais de 30 anos hoje

A Secretaria de Saúde abre, às 10h desta terça-feira (20) o agendamento obrigatório para pessoas a partir de 30 anos serem vacinadas contra a covid-19 em Campinas. Os demais grupos já contemplados, como profissionais da educação acima de 18 anos, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, entre outros, continuam com a marcação disponível.

O agendamento deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade deve procurar o centro de saúde mais próximo. A relação de documentos exigidos para cada grupo também está detalhada no site.

A PARTIR DO DIA 26

As vagas estarão disponíveis a partir do próximo dia 26, segunda-feira, quando a capacidade de imunização será dobrada e haverá aplicação em todos os dias da semana (veja abaixo).

As doses serão ministradas nos centros de saúde do município (com exceção das unidades do Boa Esperança, Campina Grande e Carlos Gomes) apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

"A vacinação em Campinas, felizmente, está muito além das nossas expectativas. Anteriormente, falamos em 600 mil pessoas vacinadas com a primeira dose no final de julho. Na verdade, devemos chegar a 700 mil, o que corresponde a 60% da população e 75% do público-alvo", afirmou o secretário de Saúde, Lair Zambon.

ESCOLHA DE VACINA

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização.

Você viu?

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

HORÁRIO AMPLIADO

A Secretaria de Saúde vai ampliar os horários de vacinação contra a covid-19 em Campinas a partir da próxima segunda (26). Com a mudança, os agendamentos serão abertos para 64 centros de saúde, de segunda a sexta-feira - até o momento, 63 centros de saúde vacinam uma vez por semana (nas terças, quintas ou sextas-feiras).


A medida vai mais que duplicar a capacidade de vacinação, que passará de 33 mil para mais de 66 mil pessoas por semana, considerando primeira e segunda doses. O objetivo é acelerar a imunização na cidade.

"Com os centros de saúde fazendo 66 mil vacinas semanalmente e os centros de imunização também funcionando para aplicação da segunda dose, pretendemos chegar a 71 mil vacinações por semana", disse a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

ATENDIMENTO GERAL

Cada centro de saúde terá um horário reservado para aplicar as doses contra a covid-19. Durante o horário de vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atenderão casos agudos. No resto do dia, o funcionamento será normal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!