Uma "corrente do bem" foi criada para ajudar uma família de Valinhos que teve a casa destruída em um incêndio no bairro São Jorge
, na madrugada da última sexta-feira (17).
Amigos da família criaram uma vaquinha on-line para ajudar os moradores. "Eles se mobilizaram e nos deram roupas e alimentos, o que nos ajudou muito porque não tínhamos mais nada. Mas a vaquinha on-line é para ajudar na construção. Quem não puder ajudar com o dinheiro e tiver material de construção sobrando, também será muito bem-vindo
", contou Juliana Prestes, moradora da casa.
A casa destruída é alugada e não tem qualquer tipo de seguro contra incêndio. "Estou na casa do meu irmão até conseguir organizar a situação. Vamos ter que arcar com todos os custos do imóvel que foi destruído. E pretendemos voltar a morar lá. Porque não temos condições financeiras para alugar um outro espaço ao mesmo tempo que fazemos a obra"
, explicou.
PARA AJUDAR
A família conseguiu arrecadar R$18.508. Quem quiser ajudar basta acessar a página
.
A Defesa Civil lacrou o local o que impede os moradores de entrarem no imóvel para saber se conseguem recuperar algum pertence. Por conta disso, ainda não foi possível contabilizar os prejuízos. "Toda ajuda é bem-vinda", disse Juliana Prestes.
O INCÊNDIO
A suspeita é que as chamas que destruíram a casa no bairro São Jorge teriam começado por causa de uma vela acesa. "Meu pai acordou com o cheiro da fumaça e chamou a minha mãe. Ela achou que ele estivesse sonhando. Quando os dois se levantaram e foram até a sala, viram o sofá em chamas e me chamaram", contou Juliana Silva, filha do casal.
Ainda de acordo com a moradora, ela tirou os filhos de 8 e 13 anos de idade do local às pressas.
"Meu pai voltou para tentar pegar alguns pertences e acabou ficando preso no imóvel. Um vizinho que ajudou e tirou meu pai de lá. Ele inalou muita fumaça, mas ficou bem", disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo cerca de 40 minutos após o acidente. Mas as chamas já haviam consumido todo o imóvel.