Unicamp de Portas Abertas começa hoje com edição 100% virtual
Reprodução: ACidade ON
Unicamp de Portas Abertas começa hoje com edição 100% virtual


O evento "Unicamp de Portas Abertas" foi retomado neste ano e é iniciado a partir desta terça-feira (2o). A retomada conta com uma programação virtual que começa hoje e vai até dia 23, sexta-feira, com início sempre às 10h. 

O evento foi adaptado depois de ter sido cancelado no ano passado, por conta da pandemia. Neste ano, todas as atividades serão remotas, exibidas no canal da 'TV Unicamp', no YouTube

Não há necessidade de se inscrever, os links para as transmissões ao vivo ficam disponíveis no site  upa.unicamp.br . O candidato pode participar ainda enviando questões e comentários no chat. 

PROGRAMAÇÃO

Na programação constam painéis temáticos, bate-papos com professores e alunos, vídeos mostrando a infraestrutura e os serviços disponíveis na universidade, painéis especiais para os vertibulandos com temas como organização das provas e políticas de inclusão dos estudantes e atividades específicas sobre os mais de 50 cursos de graduação oferecidos. 

Essas últimas atividades acontecem das 14h às 17h30) também pelo canal do Youtube. 

Entre os temas abordados na programação destacam-se assuntos como produção científica, novas tecnologias, incentivo à inovação e ao empreendedorismo ainda na graduação, sustentabilidade e defesa dos direitos humanos. 

Você viu?

COMO PARTICIPAR

As inscrições de estudantes já podem ser realizadas pelo site da UPA  na aba "programação". Ao acessar a página, os interessados podem visualizar as atividades de acordo com os cursos de graduação ou então divididas por faculdades e institutos.  

Os estudantes podem se inscrever em todas as atividades que tiverem interesse preenchendo um formulário simples disponível na página. Depois dessa etapa, os estudantes vão receber por e-mail os links de transmissão das atividades em que se inscreveram. 

No entanto, os links para acompanhar todas as atividades estarão disponíveis no site da UPA para todo o público, então não é necessário estar inscrito para participar. Ainda assim, a organização da UPA pede para que os interessados façam as inscrições para que seja possível conhecer mais o perfil dos estudantes brasileiros interessados na Unicamp e aprimorar o que a Universidade tem a oferecer. 


A programação completa das atividades organizadas pelas faculdades e institutos, das atividades sobre o Vestibular Unicamp e os links para as transmissões serão divulgados em breve no Portal Unicamp, no site da UPA e pelos perfis da Unicamp nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!