Covid: nove empresas aderem parceria para acelerar vacinação em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Covid: nove empresas aderem parceria para acelerar vacinação em Campinas

Nove empresas de Campinas aderiram nesta terça-feira (20) a parceria com a Prefeitura de Campinas para acelerar o processo de vacinação contra a covid-19. O chamamento público foi publicado hoje pela secretaria de Saúde no Diário Oficial (leia mais aqui).

De acordo com a Administração, as empresas representam 10.883 funcionários dentro dos grupos que estão atualmente contemplados para receberem a primeira dose (mais de 30 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, entre outros).

De acordo com os responsáveis pela parceria, mais duas empresas manifestaram interesse e irão enviar a documentação necessária.

Com a adesão, os parceiros receberão treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, elas se responsabilizam em vacinar os trabalhadores que correspondam aos grupos determinados pelo cronograma de vacinação estabelecido pela Secretaria de Saúde.

Para isso, precisarão cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

VISTORIA

Nesta quarta-feira (21) uma equipe do Cerest (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador), que faz parte do Devisa, fará uma vistoria, seguida de reunião, em uma empresa que abrigará o projeto-piloto. A vacinação deve começar nos próximos dias.  

SUPERVISÃO

Todo o trabalho será supervisionado pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). Não será permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados. O projeto, inédito no Brasil, foi apresentado na segunda-feira (19) em transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi.

"É uma ação importante, que vai reunir esforços para a vacinação da população economicamente ativa. Dessa forma, vamos aumentar a cobertura vacinal na cidade", afirmou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.


INTERESSE

As empresas que tiverem interesse em também participar da parceira devem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão. Os formulários enviados serão avaliados pelo Devisa.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!