Audiência pública da PPP do Lixo será nesta sexta-feira, dia 23
Reprodução: ACidade ON
Audiência pública da PPP do Lixo será nesta sexta-feira, dia 23


A Prefeitura de Campinas fará hoje uma audiência pública para a apresentação da PPP (Parceria Público-Privada) dos Resíduos Sólidos Urbanos, a PPP do Lixo. A sessão está marcada para às 10h. A audiência será virtual, transmitida pelo Youtube no canal da Prefeitura por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=-HmnKC6Of20 .

A participação será aberta a todos. Perguntas poderão ser enviadas via chat. O link da transmissão também poderá ser acessado pelo portal da Prefeitura, no www.campinas.sp.gov.br , nos banners "Audiência pública para gestão de resíduos sólidos" e "Audiência pública virtual". 

O PROJETO 

O projeto de PPP prevê a concessão administrativa dos serviços de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos (RSU) em Campinas, pelo prazo de 30 anos, com o valor de investimento estimado em mais de R$ 930 milhões.  

O objetivo é implementar um novo modelo de gestão do lixo, de forma mais sustentável, com ampliação dos serviços e maior reaproveitamento de todos os tipos de resíduos, de forma a reduzir significativamente a quantidade de material encaminhada ao aterro sanitário.  



No dia 15 de julho foi realizada uma oficina virtual com a participação de instituições ligadas ao meio ambiente, transmitida pelo Youtube, para apresentar detalhes e esclarecer dúvidas sobre a PPP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!