Manifestantes fazem protesto contra o governo Bolsonaro em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Manifestantes fazem protesto contra o governo Bolsonaro em Campinas

Manifestantes fizeram, na manhã deste sábado (24), um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) no Centro de Campinas e em outras cidades da região.   

Eles reivindicaram auxílio emergencial de R$ 600, além de emprego e direitos contra a fome, aceleração da vacinação contra a covid-19 e o impeachment do presidente. O protesto também ocorre em outras cidades do país. 

Na cidade, a doença já provocou 4.026 mortes. Em toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas) são 9.428 óbitos (veja abaixo) .

O protesto foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais. Além disso, também participaram representantes de movimentos estudantis. 

Em Campinas, a GM (Guarda Municipal) afirmou que por volta das 11h20 cerca de 100 pessoas estavam reunidas no Largo do Rosário, no Centro. Depois da concentração elas saíram em caminhada e passaram por vários pontos da área central do município. (veja o vídeo abaixo)

Eles também levaram faixas e cartazes com frases contra o presidente. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), que administra o trânsito da cidade, acompanha o ato que seguia pelas vias do Centro no começo da tarde deste sábado. 



Na manifestação é possível registrar que a maior parte das pessoas usa máscaras de proteção contra a covid-19, no entanto, há focos de aglomeração, apesar dos pedidos de distanciamento feito pela organização do evento. 

A região de Campinas tem sido marcada por vários atos contra o governo de Jair Bolsonaro. No início do mês, uma outra manifestação aconteceu no centro da cidade (relembre). 

Outras cidades que estão ocorrendo os protestos: 

1- Campinas - Largo do Rosário
2- Indaiatuba - Av. Francisco de Paula Leite, em frente ao portão 4 SESI
3- Jaguariúna -Praça Matriz
4- Hortolândia- Em frente a Delegacia Parque dos Pinheiros
5- Paulínia - Avenida José Paulino (Em frente a igreja São Bento)
6- Valinhos - Em frente a Prefeitura
7- Vinhedo - Praça Santana 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!