Incêndio na Serra dos Cocais já atingiu 10 hectares em Valinhos
Reprodução: ACidade ON
Incêndio na Serra dos Cocais já atingiu 10 hectares em Valinhos

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de mata na Serra dos Cocais, em Valinhos, já se alastrou por cerca de 10 hectares , segundo informou a Prefeitura. As chamas já foram controladas, mas ainda existem focos em locais de difícil acesso. 

A área atingida fica perto da estrada dos Jequitibás, que liga Valinhos a Itatiba. O fogo na área começou no fim da tarde desse sábado (24), por volta das 17h.

Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que segue monitorando a situação. "Até o momento, cerca de 10 hectares foram afetados com estas queimadas", disse.

Ainda segundo a Administração, 15 pontos diferentes eram monitorados e trabalhados pela equipe da Prefeitura de Valinhos, por meio da Defesa Civil, Segurança (Guardas Civil Municipal e Ambiental), Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social, Planejamento e Meio Ambiente, Bem Estar Animal e Obras, além claro do trabalho do Corpo de Bombeiros.

"Todo o monitoramento, inclusive, tem como objetivo cuidar para que os moradores das residências próximas destas queimadas possam estar seguros", escreveu.



A Prefeitura de Valinhos ainda não sabe informar o que pode ter causado o incêndio , mas "reforça a importância dos cuidados que devemos ter neste período de estiagem, além da conscientização sobre o uso racional da água, mas sobretudo para evitar jogar pontas de cigarro acesas, latinhas ou garrafas nos acostamentos de rodovias ou região de matas pois facilitam o início de incêndio".

Não houve registro de vítimas por conta das chamas, nem mesmo procura por atendimento médico nas unidades de saúde da cidade por conta da fumaça gerada pelo fogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!