Campinas começa hoje a vacinar moradores com mais de 30 anos
Reprodução: ACidade ON
Campinas começa hoje a vacinar moradores com mais de 30 anos


A secretaria de Saúde de Campinas começa nesta segunda-feira (26) a imunizar contra a covid-19 moradores com 30 anos ou mais que tenham feito o agendamento da vacina. Também hoje, a cidade amplia os horários e os locais de vacinação. 

Ao todo, foram disponibilizadas 55,4 mil vagas para pessoas com mais de 30 anos sem doenças prévias e demais grupos já contemplados pela campanha, como gestantes, puérperas, pessoas com doenças prévias, entre outros. 

O inicio do agendamento para a faixa etária dos 30 anos começou no dia 20 de julho e segundo a secretaria de Saúde, todas as vagas foram preenchidas já na quinta-feira (22), dia que o agendamento foi suspenso. A Pasta agora aguarda a chegada de novas doses para reabrir o cadastro.  

Você viu?

AMPLIAÇÃO

Também nesta segunda, a Saúde amplia os horários e locais da vacinação contra a covid-19 em Campinas. Agora, a aplicação das doses será feita de segunda a sexta-feira, nos 64 centros de saúde da cidade . O objetivo é acelerar a imunização na cidade.

A ação duplica a capacidade de vacinação, que passará de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses. Até sexta-feira (23) Campinas já tinha aplicado 861.653 vacinas.

O novo esquema substituirá o que foi utilizado até a sexta-feira passada, quando a campanha de imunização contava com 63 unidades de saúde aplicando as doses uma vez por semana, às terças, quintas ou sextas.

HORÁRIOS

Cada centro de saúde terá um horário específico para aplicar as doses contra a covid-19. Durante o período reservado para vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atendimentos de casos agudos. No resto dia, o funcionamento será normal. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem aplicação das vacinas contra o novo coronavírus.


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 30 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): moradores com 18 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!