Campinas abre pré-cadastro para vagas em creche e pré-escola pela internet
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre pré-cadastro para vagas em creche e pré-escola pela internet

 A secretaria Municipal de Educação de Campinas está com o pré-cadastro aberto na Educação Infantil, que inclui creches e pré-escolas municipais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pela pasta. 

O pré-cadastro é uma etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula. Ele garante a intenção para as vagas que estão disponíveis para este ano para todas as faixas de idade atendidas neste ciclo de ensino - sendo elas crianças entre 0 a 5 anos.

O processo de inscrição é contínuo, sem data limite, e deve ser feito pelos pais e/ou responsáveis pela criança. Vão ser contempladas, além das crianças que estão fora da escola, aquelas que aguardam ser transferidas da rede particular.

Antes da pandemia, o cadastro era feito presencialmente em qualquer escola municipal. Agora, o procedimento também pode ser realizado virtualmente por meio do endereço eletrônico precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br 

Segundo a Educação, o número de matrículas desde ano está em queda no comparativa com o ano passado (leia mais abaixo). 

REGRAS PARA RETORNO 


A partir de 2 de agosto, as escolas de Campinas das redes municipal, estadual e privada poderão organizar as atividades presenciais sem limite de ocupação, de acordo com seu espaço físico, desde que respeitem a regra de distanciamento de 1,5 metro. A medida vale para os ensinos infantil, fundamental e médio.

Na rede municipal de Eensino, os alunos serão divididos em duas turmas. Numa semana uma turma assiste aula presencial e a outra faz as atividades na plataforma on-line, em casa. Na outra semana, ocorre o inverso. Hoje, os alunos estão divididos em três turmas.

MATRÍCULAS EM QUEDA 

O total de alunos de 0 a 5 anos matriculados na escolas municipais de educação infantil em Campinas sofreu uma queda de 2.061 registros no último ano , segundo levantamento realizado pela prefeitura em maio desse ano. 



Em julho de 2021, o total de alunos matriculados nas instituições foi de 42.075, contra 44.136 em 2020. 

Além das matrículas, o total de alunos na fila por uma vaga nas creches também diminuiu, passando de 5.146 mil em 2020, para 2.846 em 2021. 

Atualmente, o município possui capacidade de atender 36.411 alunos que frequentam os 161 Centros de Educação Infantil. 44 entidades conveniadas a Secretaria de Educação oferecem quase 9 mil vagas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!