Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.

A Prefeitura de Campinas vai ampliar a parceria para acelerar o processo de vacinação no município. Além de empresas, institutições de ensino da cidade também vão poder aderir à estratégia para vacinar seus alunos a partir de amanhã (28).  

Até então, o projeto, inédito no Brasil, valia apenas para os funcionários destas instituições. De acordo com a Administração, a medida contempla os grupos que estão sendo atendidos no programa de vacinação da cidade. 

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema. 

As instituições de ensino que tiverem interesse deverão acessar o site (vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19) 

AVALIAÇÃO 

Os estabelecimentos de ensino que aderirem serão avaliados pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde).   

Após a aprovação, vão receber treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os alunos dos grupos contemplados pela Secretaria de Saúde. 

Para serem aprovados, precisarão cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema. 



PARCERIAS EMPRESAS 

Até o momento, 22 empresas de Campinas se cadastraram para firmar parceria com a Prefeitura e acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (26), e foram divulgados durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi.  Saadi. 

Juntas, as organizações representam 69.093 trabalhadores, sendo que 21.512 têm a partir de 30 anos, faixa etária contemplada atualmente na vacinação; e 15.005 já estão imunizados. O cadastro das empresas foi aberto em 20 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!