Polícia vai investigar se ele tem envolvimento com tentativa de roubo de carga da Samsung que terminou com dois PMs mortos. Um homem que mantinha em casa uma metralhadora e um fuzil foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (29) no bairro Vila Guedes, em Hortolândia.
Após a prisão, a Polícia Civil investigará se ele tem envolvimento com a tentativa de roubo de cargas da Samsung, que deixou dois policiais militares aposentados mortos (leia mais abaixo).
De acordo com a corporação, o homem foi encontrado hoje após uma denúncia anônima. A informação era que de que no local indicado havia pessoas fortemente armadas e que teriam envolvimento com o roubo de cargas.
Em patrulhamento pelo bairro, a equipe abordou o suspeito e fez uma vistoria no imóvel. Na residência, a polícia encontrou uma espécie de depósito onde ele mantinha a metralhadora, um fuzil calibre 12, coletes balísticos, além de uma grande quantidade de munições.
Ele foi preso em flagrante e já tinha passagem policial. As armas apreendidas nesta quinta-feira ainda passarão por perícia, para ver se existe a ligação com o caso do roubo de cargas. A ocorrência da prisão de hoje foi registrada na delegacia de Hortolândia.
O ROUBO DE CARGAS
Na madrugada de quarta-feira (28), dois policiais militares aposentados de Campinas morreram durante uma tentativa de roubo a um caminhão com carga de celulares da Samsumg.
Eles estavam fazendo escolta da carga com 2 mil aparelhos avaliada em mais de R$3 milhões quando criminosos fortemente armados abordaram o caminhão.
A carreta havia saído de Cajamar em direção a Ribeirão Preto e a quadrilha usou ao menos quatro carros para cometer o crime. Na ação, o veículo usado pela escolta foi alvejado com disparos de fuzil - por isso, a suspeita de envolvimento do homem preso em Hortolândia.
Após a abordagem, o caminhãocom a carga foi, então, trancado automaticamente e os criminosos não conseguiram levar o carregamento.
Horas depois o caminhão foi encontrado com os produtos intactos. Só que, até este momento, os policiais não haviam sido encontrados. Para achá-los, foi montada uma operação envolvendo equipes de várias cidades da região. Eles foram encontrados horas depois.
Segundo a polícia, o criminosos jogaram os policiais de um barranco na altura do quilômetro 46 da Rodovia Anhanguera, no limite entre as cidades de Cajamar e Jundiaí. Em nota, a Samsung lamentou o incidente e informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.