Unicamp divulgou lista de aprovação de isenções de taxa (Foto ilustrativa).
Divulgação/Unicamp
Unicamp divulgou lista de aprovação de isenções de taxa (Foto ilustrativa).

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (29) a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2022. 

Ao todo, foram são 8.327 contemplados pelo benefício , um dos maiores já registrados, mas não superando o ano passado, quando a Comvest registrou um recorde histórico, com 11.781 estudantes isentos. O valor da taxa deste ano está em R$ 180 .

Segundo a comissão organizadora do exame, as isenções contemplam tanto os candidatos que planejam realizar as provas do exame tradicional pelo Vestibular 2022, como aqueles que tentam buscar uma vaga em curso de graduação com uso de notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio.   

ONDE ACESSAR?

A lista com os nomes dos candidatos que conseguira a isenção está disponível no site da Comvest e pode ser acessada aqui . Segundo a banca, todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.  Os contemplados começam a receber a partir de hoje,  exclusivamente via e-mail, um comunicado sobre o benefício. 

NÃO É INSCRIÇÃO  

Vale alertar que os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2022 ou na modalidade Enem-Unicamp. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.  

Você viu?

O calendário com das modalidades de ingresso em 2022 já foi divulgado e está disponível na página eletrônica da Comvest. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 serão realizadas a partir de segunda-feira (2) e vão até 8 de setembro, pela internet. 

MODALIDADES

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em três modalidades. Segundo a Unicamp, a maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 7.186 estudantes receberam o benefício. 


Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 38 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental), 1.103 candidatos foram beneficiados.

INSCRIÇÕES INDEFERIDAS

Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, a partir das 9 horas (horário oficial de Brasília) do dia 30 de julho de 2021 até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 2 de agosto de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!