Árvore de grande porte cai em cima de carro na Vila Itapura, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Árvore de grande porte cai em cima de carro na Vila Itapura, em Campinas

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro estacionado na Rua Tiradentes, próximo à Rua Rafael Sampaio, no bairro Vila Itapura, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (30). A queda danificou a parte traseira do veículo, mas o acidente não deixou vítimas.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a árvore ficou tombada na rua, bloqueando a via e, por isso, foi necessário um desvio no trânsito do local (veja fotos abaixo).

Sobre o caso, a Prefeitura informou que a árvore da espécie Alecrim de Campinas tinha 30 anos e estava sadia.

No entanto, após o caso foi constatado que as raízes estavam fracas, e a chuva e o vento forte, registrado na última quarta-feira (28), deixaram o solo úmido e acabaram provocando a queda . Sobre o trabalho de remoção da árvore, ele deve ser concluído até o final da tarde.



Ainda de acordo com a Administração, não havia pedido de poda, extração ou vistoria para a árvore no DPJ (Departamento de Parques e Jardins).

A queda ainda derrubou fios elétricos da Rua Tiradentes. A CPFL informou que enviou uma equipe para o local para verificar a situação e realizar reparos necessários. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!