Covid: agendamento de vacina para maiores de 28 anos começa hoje em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Covid: agendamento de vacina para maiores de 28 anos começa hoje em Campinas

Começa nesta sexta-feira (30) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para moradores de Campinas com mais de 28 anos sem doenças prévias. A abertura será às 17h e, no total, serão disponibilizadas 26 mil vagas.

De acordo com a prefeitura, os demais grupos já contemplados, como profissionais da educação a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros, continuam com a marcação aberta.

ABERTURA ANTERIOR

No dia 19 de julho, a Administração havia aberto o agendamento da vacina de covid-19 para pessoas com mais de 30 anos. A imunização neste grupo começou na última segunda-feira (26), quando os horários e locais da vacinação contra a covid-19 foram ampliados nos CSs (Centros de Saúde).

COMO FAZER

No agendamento de hoje, o dia, o horário e o local podem ser escolhidos no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver algum tipo de dificuldade, deve procurar o centro de saúde mais próximo.

A prefeitura explicou que as doses serão aplicadas das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em 64 centros de saúde do município (com exceção das unidades do Boa Esperança, Campina Grande e Carlos Gomes) apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

ESCOLHA DA VACINA

Ainda de acordo com a prefeitura, não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.


Balanço do dia 22 de julho apontou que a secretaria de Saúde de Campinas já contabilizou 59 pessoas que se recusaram a receber vacina contra covid-19 devido a marca do imunizante.

Até o momento, 923.933 doses já foram aplicadas em Campinas, sendo que 671.703 pessoas já receberam a primeira dose, e 228.904 já receberam a segunda. Há ainda 23.326 moradores que receberam imunizantes de dose única.

GRIPE E SINTOMAS

Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra o novo coronavírus. A orientação é priorizar a imunização contra a covid. Pessoas com sintomas gripais também não devem ser vacinados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!