Viracopos recebe mais 889,2 mil doses da Pfizer nesta sexta
Reprodução: ACidade ON
Viracopos recebe mais 889,2 mil doses da Pfizer nesta sexta

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebe nesta sexta-feira (30) o 33º lote de vacinas Pfizer/BioNTech, destinadas ao Ministério da Saúde.  

A carga, com 889,2 mil doses  será dividida está prevista para chegar no período da noite, após sair de Miami, nos Estados Unidos. Esse é o sexto dia seguido de entregas dos imunizantes.

Até o momento a Pfizer já entregou 32 lotes ao país, totalizando 26,8 milhões das 200 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. Todas as entregas são feitas pelo terminal de Campinas.

Após a chegada, as doses da vacina ComiRNAty são entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunização), que distribui os imunizantes aos estados brasileiros. Até agora, todas as entregas do imunizante acontecem pelo terminal de Campinas. A primeira entrega ocorreu em abril, quando 1 milhão de doses foram recebidas por Viracopos.


PREVISÃO

As remessas de hoje ainda fazem parte dos 13 milhões de imunizantes da empresa previstos para ser entregues até 1º de agosto. Ontem, 1.895.400 doses foram entregues em dois voos.

Você viu?

PRÓXIMAS ENTREGAS ANUNCIADAS

30 de julho (hoje)
889.200 doses 

1º de agosto
2.106.000 doses (em 2 voos)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!