O voo com o 33º lote de vacinas Pfizer/BioNTech, destinadas ao Ministério da Saúde, aterrissou às 16h desta sexta-feira (30) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
A entrega é a 6ª seguida feita desde o último domingo (25) e até o dia 1º estão previstos mais dois voos. A carga de hoje, com 889,2 mil doses, saiu de de Miami, nos Estados Unidos, às 06h45. Até o momento a Pfizer já entregou 33 lotes ao país.
Com a entrega de hoje, o total é de 27,6 milhões das 200 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. Todas as entregas são feitas pelo terminal de Campinas.
Após a chegada, as doses da vacina ComiRNAty são entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunização), que distribui os imunizantes aos estados brasileiros.
Até agora, todas as entregas do imunizante acontecem pelo terminal de Campinas. A primeira entrega ocorreu em abril, quando 1 milhão de doses foram recebidas por Viracopos.
PREVISÃO
As remessas de hoje ainda fazem parte dos 13 milhões de imunizantes da empresa previstos para ser entregues até 1º de agosto. Ontem, 1.895.400 doses foram entregues em dois voos.
PRÓXIMAS ENTREGAS
1º de agosto
2.106.000 doses (em 2 voos)