Vacina: vagas se esgotam e Campinas suspende temporariamente agendamento
Reprodução: ACidade ON
Vacina: vagas se esgotam e Campinas suspende temporariamente agendamento


A Prefeitura de Campinas informou hoje (2) que voltou a suspender, temporariamente, novos agendamentos para vacinação contra a covid-19. A suspensão ocorreu porque acabaram as vagas disponíveis na última semana na cidade. 

Segundo a secretaria de Saúde, todas as 26 mil vagas abertas na última sexta-feira (30) foram preenchidas até as 23h30 de ontem (1º). A cidade abriu às 17h de sexta-feira o agendamento para vacinação de moradores maiores de 28 anos. 

Vale destacar que quem agendou a vacina nesse período, será vacinado normalmente. Assim que novas doses chegarem a cidade, o agendamento será novamente aberto. 

VACINAÇÃO

Nas últimas semanas, com o avanço da vacinação para o público mais jovem (maior número na cidade), as vagas estão se esgotando com mais rapidez. De acordo com a Saúde, a reabertura do agendamento ainda está sendo discutida, mas há chances que novas vagas sejam disponibilizadas para agendamento ainda hoje. 

Até o último balanço divulgado pela Prefeitura na sexta-feira (30), 936.303 doses de vacina contra a covid-19 já tinham sido aplicadas em Campinas, sendo 679.606 de primeira dose, 232.811 de segunda dose e 23.886 de dose única. 

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com mais de 28 anos sem doenças prévias
- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): moradores com 18 anos ou mais
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal 

Você viu?

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO

Desde a última segunda-feira (26) a aplicação das doses da vacina contra a covid-19 será feita de segunda a sexta-feira, nos 64 centros de saúde da cidade. O objetivo é acelerar a imunização na cidade. 

A ação duplica a capacidade de vacinação, que passou de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses. 


HORÁRIOS

Cada centro de saúde terá um horário específico para aplicar as doses contra a covid-19. Durante o período reservado para vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atendimentos de casos agudos. 

No resto dia, o funcionamento será normal. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. Mais informações serão disponibilizadas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!