Vacinação contra gripe em Campinas continua aberta para população geral
Reprodução: ACidade ON
Vacinação contra gripe em Campinas continua aberta para população geral

A secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta terça-feira (3) que a vacinação contra a gripe continua aberta para a população geral da cidade. No total, o município conta com 15.320 doses e não haverá novo abastecimento.

Segundo a pasta, o imunizante será aplicado até o final dos estoques dos Centros de Saúde municipais.  A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população em Campinas no dia 6 de julho.

ONDE TOMAR?

De acordo com a Saúde, 16 dos 67 CSs (Centros de Saúde) já não possuem mais doses disponíveis. São eles:

- Boa Esperança
- Carlos Gomes
- Campo Belo
- Conceição
- Rosália
- Santa Lúcia
- Boa Vista
- Capivari
- Cássio Raposo
- Santos Dumont
- DIC 1
- DIC 3
- Oziel
- Santo Antônio
- São Cristovão
- União dos Bairros


Os demais ainda têm estoques e, para receber a vacina, é preciso levar um documento com foto. Se o morador possuir pode levar também a carteira de vacinação. 


HORÁRIOS

As salas de vacinação funcionam em horários diferentes em cada Centro de Saúde. A vacina da gripe está sendo aplicada apenas no período da manhã. Importante ressaltar que, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h, os Centros de Saúde aplicam apenas vacina contra a Covid em pessoas previamente agendadas.

Neste ano a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victória. A abertura para toda a população foi permitida no dia 3 de julho, quando o Ministério da Saúde orientou que os municípios passassem a vacinar contra a gripe toda a população a partir dos seis meses de idade.

GRIPE X COVID

O Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e a covid-19. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!