Tirolesa da Lagoa do Taquaral está em 'fase final', diz Prefeitura
Reprodução: ACidade ON
Tirolesa da Lagoa do Taquaral está em 'fase final', diz Prefeitura

A Prefeitura de Campinas afirmou que a tirolesa da Lagoa do Taquaral está em fase final de construção . "A expectativa é que seja entregue em breve", disse a Administração. No entanto, ainda não há uma data exata para a inauguração.

A atração, foi anunciada em março do ano passado, com previsão de ser inaugurada até junho. No entanto, a obra foi adiada por causa da pandemia. Em novembro a Prefeitura anunciou o início da construção, dando previsão de que o equipamento ficasse pronto em cerca de 90 dias (com entrega em fevereiro), o que não aconteceu.  

Segundo a Administração, atualmente está sendo feita a montagem das escadas das torres e os cabos serão instalados.

"Embora a Lagoa do Taquaral tenha sido reaberta, a empresa optou por aguardar a situação se estabilizar, para evitar o risco de ter que paralisar a obra, o que desgastaria o material utilizado e os serviços executados e demandaria mais recursos financeiros para refazer o trabalho", afirmou a Administração.

A TIROLESA

Segundo o projeto, o passeio na tirolesa terá, contando o trajeto de ida e volta que passa por cima do lago do parque, a duração de cerca de dois minutos.   

Você viu?

A tirolesa terá uma estrutura metálica e será composta por duas torres, uma de 20 metros e outra de 22 metros de altura, cabo duplo, e o trajeto de ida e volta aos pontos terá cerca de 700 metros de extensão (aproximadamente 350 metros cada trecho), sobre a lagoa. O cabo irá de um ponto em meio aos eucaliptos até o outro, que será próximo aos pedalinhos.

A obra está estimada em cerca de R$ 300 mil, sem custo para a Prefeitura. O equipamento vai funcionar em sistema de concessão. 

A idade mínima para curtir a tirolesa será de 5 anos de idade. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A estimativa é de que o ingresso da tirolesa custe cerca de R$ 30,00 e 30% do valor de bilheteria irá para o fundo de manutenção do parque.


A princípio, a atração começará a funcionar aos finais de semana, mas o funcionamento deverá ser estendido para os dias da semana. O Parque Portugal recebe em média 70 mil visitantes por semana, sendo 50 mil aos sábados e domingos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!