PF deflagra operação em Campinas contra crimes financeiros
Reprodução: ACidade ON
PF deflagra operação em Campinas contra crimes financeiros


A Polícia Federal de Campinas deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) uma operação para reprimir a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional. 

Ao todo, foram cumpridos durante a manhã quatro mandados de busca e apreensão na cidade. Entre os alvos estão o operador do sistema criminoso, além de empresas envolvidas nas operações e um escritório de contabilidade.

Segundo a PF, os crimes envolvem a movimentação de moeda no estrangeiro por meio do processo conhecido como dólar-cabo (envio de remessa ilegal de dinheiro para o exterior), além de câmbio de moeda em território nacional, uso de empresas de fachada, operações de importações fictícias e direcionamento de capital para empresa voltada a atuação com criptomoedas. 

Malotes com dinheiro, celulares e equipamentos foram apreendidos nos endereços de busca. O objetivo das apreensões é reunir documentos e dispositivos que constituam provas dos crimes. 

As penas previstas para os crimes investigados (operação de câmbio ilegal e evasão de divisas) somadas podem chegar a dez anos de prisão. 

Você viu?

A INVESTIGAÇAO

De acordo com a corporação, as investigações foram iniciadas a partir de informações obtidas em uma operação deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2019 e expôs uma série de operações de crédito e débito e de câmbio por pessoa física e jurídica não autorizadas. 


Segundo a PF, foram detectadas movimentações relacionadas a pessoas de vários estados do país. 

A operação foi denominada " Conversor" faz alusão à atividade ilegal de câmbio e direcionamento de dinheiro a criptomoedas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!