A Secretaria de Saúde de Campinas informou neste domingo (8) que está investigando um possível s urto de covid-19 em duas unidades de atenção e cuidados com idosos da cidade. O problema ocorreu em duas unidades da clínica Sêrnior Vit.
Nas unidades 31 pessoas, entre funcionários e pacientes, testaram positivo para a doença até semana passada.
Cinco idosos foram hospitalizados assim que os sintomas foram detectados, e uma mulher, de 90 anos, morreu neste sábado (7), informou a empresa. Os exames de covid-19 desses pacientes foram colhidos nos hospitais e a instituição ainda não recebeu os resultados.
Por meio de nota a Sênior Vit informou que sempre cumpriu todos protocolos e recomendações emitidas pela Agência de Saúde e pelo Ministério Público.
A clínica informou também que todos os funcionários ao entrarem no trabalho utilizam uma entrada de serviço onde descartam suas roupas em local adequado, tomam banho e higienizam-se, para depois utilizar uniformes que já se encontram limpos na própria clínica, para só depois de colocada máscara e luvas, passam a ter contatos com os pacientes.
A clínica ainda informou que assim que houve a constatação do primeiro sintoma no local, a Vigilância em Saúde foi acionada, e todas as recomendações por ela solicitados foram cumpridas.
Todos os funcionários e pacientes até o presente momento se encontram bem, e novos protocolos solicitados estão sendo pontualmente cumpridos.