O vereador de Campinas Professor Alberto (PL) recebeu alta médica no início da tarde desta terça-feira (10) após ficar 45 dias internado com covid-19. A informação foi divulgada pelo hospital Vera Cruz ( veja o vídeo ).
Desde o último dia 3 de agosto ele vinha apresentando uma melhora em seu quadro de saúde, segundo o boletim médico do vereador.
Na semana passada ele havia sido transferido para o quarto e a pedido da família, os boletins médicos do parlamentar passaram a ser enviados a cada três dias.
Professor Alberto tem 54 anos e está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Campinas.
RECUPERAÇÃO
O parlamentar estava na unidade de terapia intensiva do hospital Vera Cruz desde o dia 28 de junho. Nesse período, entre junho e julho, ele enfrentou infecção no sangue e sepse. Ambas as doenças foram superadas, de acordo com a equipe médica.
Na época, o estado de saúde do parlamentar era grave. Ele teve uma evolução no quadro e ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por 28 dias entre os dias 26 de junho e 24 de julho.
OUTRO VEREADORES
Em julho passado, o vereador Cidão Santos (PSL) passou oito dias internado por conta da covid-19. Ele teve febre alta e muita tosse e chegou a precisar de poio de equipamentos para respirar, com diminuição gradativa da concentração de oxigênio.
Em fevereiro deste ano, a vereadora Guida Calixto (PT) também contraiu a doença e precisou ser internada. Foram 11 dias de internação em que nela recebeu oxigênio externo e tratamento com antibióticos, pois desenvolveu uma pneumonia bacteriana.