Campinas libera prática de esportes coletivos a partir desta quarta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas libera prática de esportes coletivos a partir desta quarta-feira


Campinas autorizou nesta quarta-feira (11) a retomada da prática de esportes coletivos na cidade. A flexibilização foi publicada em decreto no Diário Oficial. Segundo o texto, a liberação já começa a valer hoje

A medida vale para aulas e práticas esportivas coletivas em clubes, praças de esportes, escolinhas e parques, por exemplo.

"Antes, os esportes coletivos estavam liberados, porém, com treino disciplinado, de forma individualizada. A partir de agora, seguindo os protocolos sanitários, as pessoas podem praticar os esportes de forma coletiva", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.  

De acordo com o decreto, as práticas esportivas não devem ter público ou torcida e os protocolos sanitários e de higiene devem ser seguidos , como uso de álcool gel e evitar aglomeração. 

Os esportistas devem seguir as medidas de proteção coletiva e individual como usar máscaras e fazer a troca quando estiverem úmidas, além de não participar das atividades se estiverem com sintomas respiratórios ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas. 

Você viu?

A liberação dos esportes acontece um dia após a Prefeitura apresentar uma proposta de retomada para a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ontem (10), em reunião, Campinas apresentou as demais cidades da região um plano com permissão dos eventos corporativos e sociais . No caso dos eventos, a autorização deve ser feita na próxima semana. 

LIBERAÇÕES

Segundo a Prefeitura, as medidas valem até o dia 16 de agosto. Já a partir do dia 17 haverá alteração no Plano São Paulo, do governo do Estado, quando serão publicadas novas regras.

A retomada das práticas esportivas coletivas é uma das flexibilizações que vem sendo feitas desde que o governo estadual anunciou liberações neste mês de agosto. 


Em Campinas, os estabelecimentos podem funcionar até 0h e com 80% da capacidade se público . A restrição no horário de entrada de clientes foi retirada na última semana, também por decreto estadual. 

Entre outras medidas liberativas, as escolas da cidade podem funcionar com até 100% da capacidade de alunos , e visitas a asilos foram retomadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!