Empresas de Campinas vacinam 568 funcionários em três dias dias de ação
Reprodução: ACidade ON
Empresas de Campinas vacinam 568 funcionários em três dias dias de ação

O projeto inédito de parceria entre empresas privadas e a Prefeitura de Campinas já imunizou 568 trabalhadores na cidades. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12), pela secretaria de Saúde do município. 

Na primeira empresa, a vacinação aconteceu entre 28 e 30 de julho. J á na segunda, o processo foi iniciado hoje, das 8h às 12h, e vai continuar no turno da noite, entre 23h e 2h30. Essa vacinação ainda segue nos próximos dias. 

Na próxima segunda (16) e terça-feira (17), mais duas organizações iniciarão o processo de imunização de seus funcionários por meio da parceria. Juntas, elas têm mais de 12 mil pessoas na faixa etária vacinal, acima de 18 anos. 



O chamamento público para aderir à parceria foi publicado em 20 de julho e as adesões continuam abertas. As empresas que aderem à parceria são avaliadas pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). 

Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

As organizações que tiverem interesse devem fazer a adesão pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .

REQUISITOS 

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre os quais, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!