Vacinação contra Covid em Campinas.
Fernanda Sunega/PMC
Vacinação contra Covid em Campinas.

A cidade de Campinas vacinou neste sábado 21.222 pessoas contra a covid-19 no primeiro "Dia D" da 2ª dose. Além das pessoas que completaram a imunização, outras 234 pessoas receberam a primeira dose. O número representa 97% da expectativa, que era de vacinar cerca de 22 mil pessoas.

A maior parte do público foi formada por maiores de 45 anos portadores de comorbidades que tomaram a primeira dose no dia 22 de maio.
Vacinas da Pfizer e da Fiocruz têm um intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Balanço parcial, divulgado pela manhã, indicava a vacinação de 8,9 mil moradores. O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), visitou os centros de saúde Esmeraldina e Santa Odila pela manhã para acompanhar o andamento da vacinação, que correu de forma tranquila e sem incidentes.

Cinquenta e nove dos 67 centros de saúde funcionaram das 09h às 17h com duzentas e quarenta equipes de vacinação, em uma ação que envolveu aproximadamente mil profissionais.

Apenas pessoas que fizeram agendamento puderam ser imunizadas neste Dia D. Quem fez o agendamento para tomar a vacina no dia 14 de agosto e não compareceu deve marcar uma nova data pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ . A segunda dose é fundamental para completar a imunização e garantir a efetividade das vacinas contra a Covid-19.

Dia D

Este foi o sétimo Dia D realizado pela secretaria de Saúde, sendo o único, até o momento, para aplicação de segunda dose. No primeiro, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, em 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas.

No quarto Dia D foram 27.870 doses. No feriado de 9 de julho, quinta edição, foram vacinadas 31.002 pessoas. Já no dia 17 de julho foi alcançada a marca de 32.489 de primeiras doses, registrando o recorde de pessoas vacinadas em um único dia.



AGENDAMENTO

Também neste sábado, Campinas suspendeu o agendamento para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com a pasta, as 20 mil mil vagas disponibilizadas no início da noite de ontem (13) foram totalmente preenchidas por volta das 7h de hoje.

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

A secretaria de Saúde aguarda agora a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas. Atualmente, a vacinação em Campinas ocorre para todos os maiores de 18 anos, sem doenças prévias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!