A Prefeitura de Campinas
publicou nesta segunda-feira (16) um decreto que institui o 'Programa Municipal de Desburocratização'.
O projeto prevê medidas para otimizar atendimentos e atividades, inclusive utilizando ferramentas tecnológicas para reduzir tempos de aprovação. O primeiro relatório dos indicadores estabelecidos pela ação deve ser entregue em 90 dias.
Segundo o texto, o programa deve reduzir o tempo de atendimento na gestão de processos da administração pública direta e indireta, simplificar as atividades internas e o acesso aos serviços públicos, intensificar o uso de tecnologia.
Durante o anúncio do programa, em janeiro deste ano, o Dário Saadi (Republicanos) afirmou que a proposta, é de "inovar e modernizar a gestão, começando pela área de urbanismo, para dar rapidez à aprovação dos projetos, alavancar investimentos e gerar empregos na cidade".
Integram o Grupo de Trabalho de Desburocratização a Secretaria Municipal de Gestão e Controle, Secretaria Municipal de Chefi a de Gabinete do Prefeito, Informática dos Municípios Associados (IMA) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), sendo composto por um membro titular e um membro suplente de cada secretaria e entidade da administração indireta.
No fim de cada ano, um relatório final deverá ser apresentado pelo grupo com as ações e seus resultados para a cidade e para a população