Campinas publica decreto que institui 'Programa de Desburocratização'
Reprodução: ACidade ON
Campinas publica decreto que institui 'Programa de Desburocratização'



A Prefeitura de Campinas publicou nesta segunda-feira (16) um decreto que institui o 'Programa Municipal de Desburocratização'.

O projeto prevê medidas para otimizar atendimentos e atividades, inclusive utilizando ferramentas tecnológicas para reduzir tempos de aprovação. O primeiro relatório dos indicadores estabelecidos pela ação deve ser entregue em 90 dias.

Segundo o texto, o programa deve reduzir o tempo de atendimento na gestão de processos da administração pública direta e indireta, simplificar as atividades internas e o acesso aos serviços públicos, intensificar o uso de tecnologia.

Durante o anúncio do programa, em janeiro deste ano, o Dário Saadi (Republicanos) afirmou que a proposta, é de "inovar e modernizar a gestão, começando pela área de urbanismo, para dar rapidez à aprovação dos projetos, alavancar investimentos e gerar empregos na cidade".


Integram o Grupo de Trabalho de Desburocratização a Secretaria Municipal de Gestão e Controle, Secretaria Municipal de Chefi a de Gabinete do Prefeito, Informática dos Municípios Associados (IMA) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), sendo composto por um membro titular e um membro suplente de cada secretaria e entidade da administração indireta.

No fim de cada ano, um relatório final deverá ser apresentado pelo grupo com as ações e seus resultados para a cidade e para a população

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!