Unicamp e 3ª empresa são parceiras em vacinação contra a covid
Reprodução: ACidade ON
Unicamp e 3ª empresa são parceiras em vacinação contra a covid

Começou nesta segunda-feira (16) a vacinação contra a covid-19 de funcionários de uma terceira empresa que aderiu à parceria com a Prefeitura para acelerar a imunização em Campinas . Além disso, a Unicamp, quarta instituição que aderiu ao projeto, inicia a aplicação das vacinas na terça-feira (17).

Na universidade, a vacinação será feita em todos os servidores, estudantes e funcionários de empresas terceirizadas que ainda não se imunizaram. Isso ocorre porque a Unicamp marcou a volta para o dia 13 de setembro a volta presencial dos campi.

Segundo a universidade, todos servidores da universidade já imunizados contra a covid-19, e que ainda não estão em atividades presenciais, poderão retornar no dia. Os estudantes de graduação e de pós-graduação também retornarão após a vacinação completa.

COMO ESTÁ

Até o momento, 21 empresas públicas e privadas estão inscritas para, em parceria com a secretaria de Saúde, imunizar os funcionários que fazem parte do público-alvo da vacinação. J untas, as organizações representam 77.696 trabalhadores, dos quais 58.491 ainda não estão vacinados.

Até esta segunda, 653 trabalhadores foram vacinados em duas empresas. A primeira iniciou o processo no final de julho e a segunda, na semana passada. A terceira empresa conta com cerca de 1,2 mil funcionários na faixa etária da vacinação. A Unicamp tem dez mil, entre estudantes e trabalhadores.

"É um projeto inédito no Brasil e está indo muito bem, com boa adesão por parte das empresas", comentou o prefeito Dário Saadi (Republicanos) em live oficial hoje.

ADESÕES ABERTAS


O chamamento público foi publicado em 20 de julho e as adesões continuam abertas. As empresas que aderem à parceria são avaliadas pelo Devisa. Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos mesmos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.



Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

As organizações que tiverem interesse, devem fazer a adesão pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!