Unicamp abriu processo seletivo para 496 vagas remanescentes.
Divulgação/Unicamp
Unicamp abriu processo seletivo para 496 vagas remanescentes.


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest)   abriu as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2022 na universidade.

As inscrições podem ser feitas até 3 de setembro, no site da Comvest. São oferecidas 496 vagas, em 52 opções de cursos de graduação. 

A taxa de inscrição é de R$ 190 e poderá ser paga até o dia 8 de setembro.

Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

A seleção será em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. 

Você viu?

As duas fases são: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo. Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 22 e 28 de outubro e os demais, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022. 

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 3 de outubro. Os locais de prova serão divulgados dia 23 de setembro, na página da Comvest.  A Prova de Leitura e Interpretação de Textos será constituída de 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 4 questões de Língua Inglesa. As ementas constam do Edital. 


A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de cinco questões dissertativas (com dois itens cada uma), relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina). As questões da PCE abordarão conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da graduação. O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos estarão desclassificados.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 11 de janeiro de 2022. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2022. 

(Com informações da Comvest) 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!