Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


Campinas ampliou nesta segunda-feira (23) o público para a vacinação contra a Covid-19. O  agendamento está aberto para adolescentes maiores de 12 anos incluídos no grupo de risco.   

Ao todo, segundo a secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 7,7 mil vagas. Até agora, estavam incluídos na campanha municipal adolescentes com mais de 15 anos que apresentam comorbidades.   

Entre o grupo de risco, são incluídas pessoas com deficiências e doenças prévias (veja a lista de doenças abaixo). Puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente) e gestantes com mais de 12 anos também poderão agendar a vacina.

Você viu?

Vale lembrar que todos os adolescentes até 17 anos são imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

Segundo a Saúde, o agendamento das vacinas contra a covid-19 para as pessoas a partir de 18 anos continua suspenso . A Prefeitura aguarda o envio de mais doses para reabrir a agenda.

ONDE E COMO VACINAR

Os adolescentes estão sendo vacinados nos centros de saúde Campos Elíseos (Tancredão), São José, Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Costa e Silva, Conceição, Paranapanema Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.

O agendamento deve ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.


O QUE PRECISA

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo será disponibilizado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Os documentos necessários para o dia da vacinação, assim como a lista de comorbidades e deficiências, devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/ .

LISTA DE COMORBIDADES


Diabetes mellitus

Pneumatias crônicas graves

Hipertensão arterial (estágio 3)

Hipertensão arterial (estágios 1 e 2) com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

Insuficiência cardíaca

Cor-pulmonais e hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e pericardiopatias

Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas no adulto

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Doenças neurológicas crônicas

Imunocomprometidos

Hemoglobinopatias graves

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!