Câmara aprova em definitivo PL que prevê lista de médicos de plantão
Reprodução: ACidade ON
Câmara aprova em definitivo PL que prevê lista de médicos de plantão

Os vereadores de Campinas aprovaram em definitivo, na noite desta segunda-feira (23), o PL (Projeto de Lei), que obriga o poder Executivo a divulgar as relações de médicos e coordenadores que realizam atendimento nas unidades de Saúde da cidade.

As listagens deverão ser publicadas, de acordo com o texto, tanto no site da prefeitura quanto fisicamente, em placas afixadas nas próprias unidades.  O PL segue agora para sanção do prefeito, necessária para que se torne lei.

"É um direito dos usuários do sistema de saúde municipal saberem quem os está atendendo nos plantões nos postos e unidades de saúde e o objetivo deste projeto é garantir esse direito, dando mais transparência e conforto àqueles que se utilizam dos serviços", disse o vereador Zé Carlos (PSB), autor do projeto.


TAMBÉM APROVADO

Também na noite de ontem foi aprovado, em primeira análise, o PL de autoria do vereador Nelson Hossri (PSD), que autoriza a presença de cães em período de visita aos acolhidos e/ou residentes em comunidades terapêuticas financiadas ou cofinanciadas pelo município de Campinas.

"A presença do animal nas comunidades terapêuticas é uma alternativa efetiva na recuperação e acolhimento para tratamento de usuários de drogas lícitas e ilícitas com o objetivo de possibilitar a reinserção social", disseHossri. O PL, agora, deverá ser apreciado em segunda análise no plenário, o que ainda não tem data definida para ocorrer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!