Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.



A secretaria de Saúde de Campinas autorizou nesta terça-feira (24) que o agendamento da vacina contra a covid-19 seja feito por meio do RG (Registro Geral) para menores de idade.  

Segundo a Prefeitura, a medida é válida apenas para adolescentes que ainda não tenham CPF. Até ontem (23), a escolha do dia, horário e local só podia ser feita com o número do CPF.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br , selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para o endereço  sms.cii@campinas.sp.gov.br .

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE 

Desde às 17h de ontem (23) está aberto em Campinas o agendamento da vacina para moradores com idade entre 12 e 17 anos com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas.



Com a abertura, podem se vacinar na cidade adolescentes com mais de 12 anos do grupo de risco (citados acima), e todas as pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidade. Para maiores de 18 anos, no entanto, as doses disponíveis se esgotaram, e o agendamento está suspenso.   

Até o último balanço divulgado ontem (23), ao todo 1.191.149 de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em Campinas, sendo 800.296 em primeira dose, 362.164 em segunda e 28.689 em dose única. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!