A secretaria de Saúde de Campinas autorizou nesta terça-feira (24) que o agendamento da vacina contra a covid-19 seja feito por meio do RG (Registro Geral) para menores de idade.
Segundo a Prefeitura, a medida é válida apenas para adolescentes que ainda não tenham CPF. Até ontem (23), a escolha do dia, horário e local só podia ser feita com o número do CPF.
Para fazer o agendamento, basta acessar o site
https://vacina.campinas.sp.gov.br
, selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para o endereço [email protected]
.
QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE
Desde às 17h de ontem (23) está aberto em Campinas o agendamento da vacina para moradores com idade entre 12 e 17 anos com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas.
Com a abertura, podem se vacinar na cidade adolescentes com mais de 12 anos do grupo de risco (citados acima), e todas as pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidade.
Para maiores de 18 anos, no entanto, as doses disponíveis se esgotaram, e o agendamento está suspenso.
Até o último balanço divulgado ontem (23), ao todo 1.191.149 de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em Campinas, sendo 800.296 em primeira dose, 362.164 em segunda e 28.689 em dose única.