Incêndio em Valinhos obriga operários a deixarem alojamento
Reprodução: ACidade ON
Incêndio em Valinhos obriga operários a deixarem alojamento

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata em Valinhos e gerou pânico em moradores. Com muita correria, operários de uma obra tiveram que deixar um alojamento às pressas por causa da proximidade das chamas. 

O fogo aconteceu no bairro dos Ortizes e teve início por volta de 17h. Somente às 20h30, no entanto, o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local. Segundo a corporação, o incêndio era o sétimo atendido no dia.

"A demanda é muito grande. Estamos com vários focos de incêndio. Durante o dia atendemos seis incêndios, esse é o sétimo. E quando estamos em um não podemos abandonar", disse o sargento da corporação, Edmur Modergan. 

Imagens mostram que o fogo chegou bem próximo às casas e ao alojamento de operários. Moradores de um condomínio acompanhavam preocupados o aumento das chamas. Em um dos condomínios, a administração usou até mesmo mangueiras para resfriar a área próxima ao muro. 

"A gente fica muito preocupado, porque até o bombeiro chegar, já poderia ter atingido o condomínio. A cidade tem só um caminhão de bombeiro. É muito pouco", disse um morador.  

O incêndio se espalhou muito rápido por conta do mato seco e quase atingiu fios de alta tensão. As chamas também atingiram as margens da estrada municipal que liga Valinhos a Itatiba e queimou parte do canteiro central. 

Você viu?

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas a área ficou completamente destruída. Na manhã desta terça-feira (24) ainda havia cortinas de fumaça pelo local.   

Ainda não se sabe como o incêndio começou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

ALERTA 

Ontem (23) a Defesa Civil emitiu um alerta informando que a RMC (Região Metropolitana de Campinas) está entre as principais áreas que enfrentarão momentos de calor intenso em todo o Estado de São Paulo até a próxima quinta-feira (26) aumentando o risco de incêndios.  


Para combater esse tipo de ação, a Defesa Civil alertou que é preciso que as pessoas tomem cuidado para evitarem esse tipo de situação. Em caso de ver algum foco de incêndio é preciso acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!