Bidu foi um dos destaques da vitória do Guarani.
Thomaz Marostegan/Guarani FC
Bidu foi um dos destaques da vitória do Guarani.


O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o Operário pelo placar de 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 21ª rodada. O triunfo o fez ultrapassar o adversário na tabela de classificação e se aproximar do G-4.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 33 pontos, assim como o Avaí, na quarta posição. O Operário, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e ficou com 32.

Com exceção de lampejos de Paulo Sérgio, o Operário foi presa fácil para o Guarani, que não teve dificuldade em anular os pontos fortes do adversário, que vinha de uma grande vitória para cima do Vasco da Gama.

Do outro lado, o time campineiro foi se soltando e teve um pênalti marcado após a bola bater no braço de Leandro Vilela, em chute de Lucão. O camisa 99 foi para a cobrança e estufou as redes.

No segundo tempo, o Guarani resolveu a fatura logo aos quatro minutos. Rodrigo Andrade, que retornou de lesão, fez boa jogada pela direita e cruzou. Andrigo chutou e Júlio César espalmou nos pés de Júlio César, que não desperdiçou e ampliou o marcador. O gol saiu em meio às mudanças do Operário para tentar buscar o empate.



No fim, jogo virou ataque contra a defesa. O Operário desperdiçou uma chance atrás da outra, se abriu e acabou sendo castigado. Bidu apareceu livre pelo lado esquerdo e bateu em cima de Alex Silva, que acabou marcando contra.

Na próxima rodada, o Operário entra em campo diante do Vitória no dia 4 de setembro (sábado), às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No mesmo dia e horário, o Guarani visita o Náutico, nos Aflitos, em Recife (PE).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!