Partida aconteceu na noite de quarta-feira. (Foto: Divulgação/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata começou o Paulista 2021 com vitória na noite desta quarta-feira (25). O time de Campinas estreou na competição com o pé direito ao derrotar o Climed/Atibaia, por 3 a 1 (22/25; 25/19; 25/16 e 25/20), de virada, no Ginásio do Taquaral em jogo válido pela primeira rodada. O oposto Evandro, um dos estreantes da noite, foi o maior pontuador dos donos da casa com 17 acertos.

Esta foi a terceira temporada seguida que o time campineiro começa o estadual com vitória. O Vôlei Renata tem compromisso já no próximo sábado (28). Às 19h, o time campineiro encara o Suzano Vôlei, na Grande São Paulo.

Antes de começar o duelo, o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González, recebeu uma camisa em homenagem aos 150 jogos, completados nesta quarta-feira, contra Climed/Atibaia. Ele ganhou o presente do ídolo de infância Maurício Lima. Com a marca, o argentino chega à lista dos cinco jogadores que mais vestiram a camisa do projeto.

"Jogo difícil, complicado, como esperávamos. Atibaia é um time agressivo no saque, um time alto, forte no bloqueio. Depois do primeiro set conseguimos nos adaptar, melhorar no saque, trabalhar melhor o ataque e aí o time rendeu um pouco mais e conseguiu uma vitória importante para o objetivo da nossa classificação", comenta o técnico Marcos Pacheco, que reestreou no comando do Vôlei Renata.

O JOGO  

Os dois times se estudaram no primeiro set, tentando forçar o saque para buscar vantagem. Aos poucos, o Vôlei Renata foi se soltando. Dois estreantes da noite, Judson e Evandro, ajudaram os donos da casa a passarem na primeira. Primeiro, o central conseguiu belo bloqueio, depois o Evandro anotou ace (16 a 14). O duelo seguiu equilibrado até o final. Os visitantes, no entanto, aproveitaram melhor as oportunidades e saíram na frente: 25 a 22.

Mais concentrado, o Vôlei Renata voltou para o segundo set com tudo e logo abriu vantagem em contra-ataque de Evandro (8 a 5). Na sequência, Judson marcou ponto de saque para ampliar. Com forte sistema defensivo e não desperdiçando contra-ataques, os campineiros seguiram dominando (20 a 10). Mesmo com as tentativas de reação do adversário, em sequências fortes no saque, o Vôlei Renata manteve o controle da parcial em dois bloqueios decisivos. Primeiro com Canuto, no simples, (22 a 14), depois com Barreto (24 a 18). Foi justamente o central, em bola de velocidade pelo meio, quem deixou tudo igual: 25 a 19.


Atibaia tentou se recuperar no jogo no começo do terceiro set, mas o Vôlei Renata tratou de retomar o controle da partida em contra-ataque de Temponi (12 a 9). Na sequência, o ponteiro engatou boa sequência de saques, com dois aces seguidos, ampliando o marcador (16 a 12). Os campineiros seguiram crescendo, sem dar margem ao adversário, e não tiveram problemas para levar a parcial: 25 a 19.

O sistema defensivo do Vôlei Renata apareceu bem no quarto set. Com sequências de bloqueio de Evandro e Judson, os donos da casa dispararam na frente do marcador (8 a 2). A equipe visitante ainda tentou reagir, forçando o saque, mas, comandada pelo capitão González, o time campineiro se manteve firme na frente do marcador (15 a 11). Em bloqueio de Judson, outro destaque da partida, os atuais campeões fecharam o jogo e confirmaram a vitória: 25 a 20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!